Autarcas do PSD reconhecem grande qualidade nas listas do Partido

“As listas do Partido Social Democrata candidatas às eleições legislativas do próximo dia 10 de março têm grande qualidade e reúnem pessoas capazes em áreas de primordial importância para o país”. Esta é a análise dos Autarcas Social Democratas (ASD), que constatam que, pela primeira vez, estas incluem um grande número de autarcas.

Apresentadas esta segunda-feira à noite em Conselho Nacional, as listas do PSD às eleições legislativas, que se avizinham, têm nos seus candidatos qualidades reconhecidas que preenchem importantes setores para o país, como a educação, saúde e habitação, áreas sociais, mas também economia e finanças… e poder local!

A estas eleições concorrem algumas dezenas de autarcas de todos os órgãos locais, nomeadamente Câmara Municipal, Junta de Freguesia e Assembleia Municipal, provenientes de todos os distritos e regiões autónomas, de modo a garantir que a população portuguesa se sente representada. Este facto deixou particularmente satisfeitos os autarcas do PSD que, ontem reunidos em Comissão Política Nacional, decidiram dar disso conhecimento ao Presidente do Partido e a todos em geral.

A aposta na qualidade do trabalho dos autarcas foi grande e isso reflete o esforço que tem vindo a ser desenvolvido aos níveis local e nacional, no seu conjunto. Reflete a articulação existente entre todos e a importância do conhecimento adquirido no contacto direto com as populações. Esta é uma mais-valia para o poder legislativo, dado que estas experiências com realidades específicas traduzirão uma atuação do Parlamento mais próxima das questões locais e do país. O Presidente dos ASD, Hélder Sousa Silva, considera que “escolher Deputados não é formar um grupo de elite distante das populações, mas sim garantir o conhecimento e a experiência locais para favorecer a proximidade, o combate ao centralismo e o desenvolvimento homogéneo de Portugal”.