Dia Internacional da Mulher
Pela participação cada vez mais ativa das mulheres na vida política

Desde 1975 que a ONU assinala o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, apesar de só dois anos depois ter sido oficialmente reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, com a ideia de celebrar os direitos que as mulheres conquistaram até então e ao longo dos tempos futuros, tendo presente um caminho para a igualdade.
Nos dias de hoje esse caminho ainda não está concluído. As Mulheres continuam a lutar por igualdade a vários níveis, nomeadamente profissional e salarial, e infelizmente, isso ainda não tem a expressão desejável.
 
A falta de um maior número de Mulheres na vida política ativa faz com que todos percamos muito. Reconheço que a vida política teria muito a ganhar com uma participação mais ativa das Mulheres.
 
Precisamos de mais Mulheres Autarcas! Precisamos de mais Mulheres na vida política! Precisamos de mais Mulheres nos cargos de liderança e decisão. Precisamos trabalhar juntos por um futuro melhor e que a TODOS diz respeito.
 
Pela minha parte e no papel de líder da estrutura dos autarcas do PSD, tudo faço e continuarei a fazer para que as portas estejam abertas. Apelo, por isso, a que as mulheres tomem a iniciativa de se juntarem às estruturas civis e políticas concelhias, distritais e nacionais e se juntem a nós, também, nas atividades que vamos desenvolvendo, tal como a Academia do Poder Local e outras ações, quer de formação, quer de divulgação/informação.
 
Aprendemos diariamente e diariamente somos confrontados com situações que merecem atenção a vários níveis e às quais temos de dar resposta. Essa resposta será tanto melhor quanto mais diversificado e especializado for o nosso conhecimento e, para isso, importa ter connosco também as Mulheres ativas e dispostas a dar de si em prol dos outros.
 
Juntos somos, seguramente, mais fortes!
 
Feliz Dia da Mulher a TODOS!
 
O Presidente dos Autarcas Social Democratas
Hélder Sousa Silva
 
Foto: Olga Freire, Presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, no Desfile Agrícola de Tratores e Alfaias da freguesia (julho2022)