Protocolo Autárquico - mais importante do que parece

Podendo parecer de menor importância, não o é. É da maior relevância!”, foi assim que o Presidente dos ASD se referiu ao tema da sessão que decorreu online, no dia 7 de abril, por videochamada: Protocolo Autárquico.

A ação mobilizou cerca de uma centena de pessoas naquela que foi a primeira de uma série de sessões de formação que os Autarcas Social Democratas pretendem levar a efeito neste mandato. Nesta primeira formação, coube a Lídio Lopes falar sobre questões protocolares no que respeita às autarquias locais e foram abordados vários assuntos, tais como noção de protocolo e enquadramento do termo;  precedências oficiais e militares,  o gabinete de protocolo e o Check List para a organização das cerimónias, correspondência, cartões de visita e convites; sessões solenes, cartão individual e cartão de mesa; protocolo social – trajes civis; notas soltas de etiqueta e de bom comportamento social.

Hélder Sousa Silva, Presidente dos ASD, já anunciou que estas ações são para continuar a próxima incidirá na comunicação, nomeadamente em redes sociais.